São Joaquim de Bicas recebe obras de infraestrutura

0
483
Praça na área central da cidade está em fase de conclusão. Foto: PSJB
Praça na área central da cidade está em fase de conclusão. Foto: PSJB

A infraestrutura básica de uma cidade é um dos pilares importantes para o seu desenvolvimento e para a qualidade de vida das pessoas. Em São Joaquim de Bicas, mais de 19 milhões estão sendo investidos em obras de pavimentação asfáltica e esgoto.

De acordo com a prefeitura, serão entregues mais de 18 km de pavimentação asfáltica nos bairros Bandeirantes, Bela Vista, Marquês Industrial, Jardim Vila Rica, Nossa Senhora da Paz, Vila Verde, Pedra Branca Segunda Seção, Pousada das Rosas e Serra Verde.

“Estamos muito felizes em realizar um sonho antigo da população, pavimentar as vias é levar mais dignidade, segurança e conforto para os moradores. Mesmo com o cenário caótico que nosso país enfrenta, as obras continuam acontecendo sem nenhuma interrupção em São Joaquim de Bicas”, destacou o prefeito.

PRAÇA CENTRAL

A praça na área central da cidade está em fase de conclusão. De acordo com a prefeitura, a área onde está sendo construída a obra é de aproximadamente 4.200 metros quadrados. O espaço contará com área de convivência, quiosques, esplanada, playground, mesas para jogos, jardins e chafariz. Toda a iluminação da praça será de led.

EDUCAÇÃO

Todas as unidades de ensino municipal estão sendo revitalizadas. Neste mês de agosto, foram iniciadas as obras de cobertura da quadra do Centro de Educação Infantil Prefeito José Gabriel de Resende.

ILUMINAÇÃO PÚBLICA

De acordo com a prefeitura, as lâmpadas de vapor de sódio, mercúrio e metálico estão sendo substituídas pela iluminação de led. Até o momento, foram instalados 300 pontos e outros 2.500 serão colocados em todas as vias de acesso aos bairros do município.