O Corpo de Bombeiros anunciou que irá retomar no dia 27 de agosto as buscas aos 11 desaparecidos da tragédia de Brumadinho. As operações de resgate foram interrompidas em 21 de março, por decisão do Governo de Minas, em decorrência da pandemia de covid-19.
A retomada foi autorizada pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, que aprovou os protocolos dos bombeiros para a retomada das buscas. Conforme as regras aprovadas, um efetivo de cerca de 60 militares irá retomar as operações no perímetro da tragédia, que foi preservado durante esses 159 dias.
A tragédia de Brumadinho aconteceu em 25 de janeiro de 2019, quando uma barragem da Vale na mina do Córrego do Feijão se rompeu, deixando 270 vítimas. Até o momento, 259 corpos foram resgatados. Onze estão desaparecidos.
[…] quando a tragédia completou um ano e meio, parentes pediram a retomada dos trabalhos. Quando o anúncio da retomada foi feito, em 10 de agosto, eles comemoraram, mas se disseram surpreendidos por terem recebido a […]