Prefeitura de Betim inicia obras de recapeamento da Avenida das Américas

0
514
Durante o período de execução das obras, o trânsito local permanecerá liberado, porém, será mantido em meia pista. Foto: Prefeitura de Betim

Nesta segunda-feira (20), a Prefeitura de Betim deu início às obras de recapeamento da Avenida das Américas, na região central da cidade. A primeira etapa, com previsão de execução em 60 dias, será no sentido BR-Centro, contemplando 800 metros da via. Os trabalhos serão executados em meia pista para minimizar os impactos no fluxo de veículos.
 
Uma vez finalizada, a segunda etapa da pavimentação contemplará outros 800 metros na via, no sentido Centro-BR. Recentemente, a avenida recebeu os serviços de substituição do sistema de esgotamento sanitário – obra realizada em parceria com a COPASA.
 
Construída há mais de 40 anos, a via nunca havia recebido trabalhos deste porte. “Se trata de uma via antiga, que possui um intenso fluxo de veículos, inclusive de carga pesada, o que ocasionou um grande desgaste do pavimento com o passar dos anos. Além da necessidade de melhoria no pavimento, a rede de esgoto estava subdimensionada em toda sua extensão. Então, em parceria com a Copasa, desenvolvemos este amplo projeto de revitalização, que foi dividido em quatro etapas, duas de esgotamento sanitário e duas de pavimentação”, explicou a presidente da  ECOS,   Marinésia Makatsuru.  
 
Trânsito  

Os motoristas que circulam pela avenida das Américas devem ficar atentos à sinalização. “Durante o período de execução das obras, o trânsito local permanecerá liberado, porém, será mantido em meia pista. Caso o motorista queira evitar as imediações, recomendamos seguir pela rua Inconfidência até a rua Brasil, onde deverá virar à direita – para quem quer seguir sentido bairro. Já para os que precisam acessar à BR-381, o trajeto recomendado é seguir pela avenida Bandeirantes”, informou a diretora executiva de Transportes   e Trânsito da ECOS/ Transbetim Vânia Elias.