Itatiaiuçu confirma três mortes por Covid-19; jovem de 22 anos está entre as vítimas

0
144
Jovem de 22 anos era profissional da saúde. Foto: Prefeitura de Itatiaiuçu

A Prefeitura de Itatiaiuçu confirmou nesta segunda-feira (6), mais duas mortes pela Covid-19. Agora, o município de 11 mil habitantes soma três óbitos pela doença. Uma das vítimas, um jovem de 22 anos, era profissional da saúde. A outra morte registrada é a de uma mulher de 44 anos, com histórico de imunossupressão. O terceiro óbito, que já havia sido confirmado pelo município, trata-se de um homem de 52 anos, com histórico de Doença Pulmonar Crônica (DPOC).

De acordo com o boletim epidemiológico publicado hoje, o município soma 455 casos notificados como sintoma gripal e, destes, 122 são confirmados para o coronavírus, 83 recuperados, 34 em isolamento domiciliar e dois hospitalizados.

Para combater a disseminação do vírus, a Prefeitura de Itatiaiuçu decretou, na última segunda-feira (29), o fechamento das atividades do comércio não essencial, além do centro de condutores e dos estabelecimentos de condicionamento físico. Os salões de beleza e barbearias podem funcionar, mas sem sala de espera. O uso das máscaras é obrigatório em todos os espaços públicos, transportes coletivos e estabelecimentos comerciais. As medidas permanecem até dia 13 de julho.

Situação da Covid em Minas

No estado, já são mais de 1.000 óbitos por coronavírus. Minas Gerais apresenta 59.626 casos confirmados, sendo 21.396 em acompanhamento e 37.000 recuperados. Segundo a Secretaria de Saúde do Estado, o pico da doença está previsto para este mês, devido ao aumento de casos.