São Joaquim de Bicas chega à 8ª morte por covid-19

0
420
A vítima foi um homem de 62 anos. Foto: PSJB
A vítima foi um homem de 62 anos. Foto: PSJB

A Prefeitura de São Joaquim de Bicas confirmou, nesta sexta-feira (3), a oitava morte pela Covid-19 na cidade. O óbito aconteceu no dia 9 de junho e estava em investigação. A vítima foi um homem de 62 anos com histórico de doença pulmonar obstrutiva crônica.

Nas cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte com menos de 45 mil habitantes, São Joaquim de Bicas lidera o número de mortes pela doença.

Novas medidas
Para conter o avanço do contágio na cidade, a prefeitura adotou novas medidas. A partir desta sexta-feira, os estabelecimentos não essenciais poderão funcionar das 9h às 17h, de segunda a sexta, e de 9h às 12h aos sábados. Nos domingos e feriados estarão proibidos de abrir. A medida irá vigorar por tempo indeterminado.

O novo decreto também proíbe a entrada de pessoas classificadas como grupo de risco em templos religiosos. Idosos, diabéticos, portadores de doença renal crônica, respiratória crônica, cardiovascular, gestantes e lactantes não poderão participar das reuniões, cultos e missas.

De acordo com a prefeitura, todo o comércio e templos religiosos, sem exceção, devem obedecer às normas de prevenção a Covid-19, como o controle da quantidade de pessoas dentro dos estabelecimentos e o uso obrigatório de máscaras de proteção. Na cidade as aulas seguem suspensas, assim como atividades em academias, boates, clubes e campos de futebol.

Clique aqui e acesse o decreto.