Em um novo decreto, publicado nessa sexta-feira (19), a Prefeitura de Betim determinou que, a partir das 00:01h do dia 22 de junho, até 00:01h de 06 de julho, os estabelecimentos comerciais do município deverão funcionar respeitando um regime de revezamento. Os serviços considerados essenciais poderão funcionar todos os dias.
No regime de revezamento, nas segundas, quartas e sextas-feiras, devem funcionar estabelecimentos como lojas de informática, móveis, eletrodomésticos, perfumarias, livrarias e academias. Já nas terças, quintas-feiras e aos sábados, o funcionamento é permitido apenas para lojas de roupas, tecidos, docerias, biscoiterias, lavanderias, clínicas de estética.
No município, os bares poderão funcionar somente para entrega em domicílio ou retirada dos alimentos prontos no local e embalados para consumo fora do estabelecimento, observando todas as medidas de segurança. Shoppinga também serão reabertos, mas com rodízio de abertura das lojas.
O decreto determina, ainda, que os templos de qualquer culto deverão funcionar conforme as regras estabelecidas no TAM (Termo de Ajustamento Municipal) e somente poderão realizar as celebrações na quarta-feira, sexta-feira e domingo.
De acordo com a prefeitura, ainda há estabelecimentos com atividades suspensas, como clubes, cinemas, parque, quadras ou campos e casas de festas.
Acesse o decreto completo clicando aqui.