Em Betim, idoso suspeito de abusos sexuais contra crianças é preso

0
499
Delegada Ariadne Elloise, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) — Foto: Raquel Freitas
Delegada Ariadne Elloise, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) — Foto: Raquel Freitas

A Polícia Civil divulgou, nesta segunda-feira (15), detalhes da investigação que levou à prisão de um idoso, de 77 anos, em Betim. Ele é suspeito de uma série de estupros contra crianças, que vem ocorrendo há cerca de 20 anos.

O idoso foi detido na última terça-feira (9) em cumprimento de mandado de prisão temporária. De acordo com a delegada Ariadne Elloise, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), até o momento, sete vítimas foram identificadas. A maioria delas é da mesma família.

Segundo Ariadne, o idoso é vizinho e amigo da avó de parte das vítimas. O suspeito começou a ser investigado depois que duas primas, abusadas anos atrás, denunciaram que o mesmo estava sendo feito a uma outra prima, de 10 anos.

Uma vítima, que hoje tem 28 anos, afirmou que não falou sobre os abusos na infância por medo de a família não acreditar. Mas agora resolveu alertar os parentes.

O idoso, segundo a delegada, negou os crimes. Admitiu apenas ter passado a mão na perna de uma das vítimas, mas sem intenção sexual.

Ainda de acordo com Ariadne, ele deve responder por estupro de vulnerável que tem pena oito a 15 anos de prisão.