São Joaquim de Bicas realiza blitze sanitárias na cidade

0
171
Município já contabilizou quatro mortes. Foto: Comunicação/PMSJB

A Prefeitura de São Joaquim de Bicas, em parceria com a Polícia Militar, iniciou uma série de blitze sanitárias em diferentes pontos da cidade. Na ação, profissionais da área da saúde, com apoio da Polícia Militar, aferem a temperatura de motoristas e os orientam sobre as formas de prevenção ao coronavírus. Pessoas com febre ou outros sintomas da Covid-19 são orientados a procurar uma unidade de saúde.

De acordo com informações da prefeitura, também estão sendo entregue máscaras de proteção, de uso obrigatório na cidade, para quem ainda não possui. “Essa é mais uma das medidas estabelecidas para o enfrentamento da pandemia da Covid-19, com propósito de atuar preventivamente e também de manter a ação de educação e orientação em benefício da população” explica a Secretária Municipal de Saúde, Vanilda Maia.

Atualização dos casos

De acordo com o último boletim divulgado pela prefeitura (09/06), o município confirmou 34 casos, destes, 16 estão recuperados. Outros 253 são suspeitos e 348 notificados.  O município já confirmou quatro mortes.