Eita! Mandioca gigante surpreende agricultores de Igarapé

0
1463
Um metro e quase 10 quilos de mandioca. Foto: Arquivo pessoal

Mandioca, aipim, macaxeira, castelinha ou uaipi. Com vários nomes diferentes país a fora, a mandioca – comumente chamada pelos mineiros – é uma das paixões nacionais. Difícil é encontrar alguém que não goste do alimento que vem direto da terra, não é mesmo? Mas você já viu uma mandioca gigante?

Em Igarapé, os agricultores da família do Sebastião Freitas ficaram surpreendidos com a colheita. Uma raiz que parecia ser comum veio com uma mandioca de simplesmente 1 metro e quase 10 quilos. Gigante e pesada! Segundo Sebastião , dono da propriedade, a macaxeira foi plantada há 1 ano e 2 meses.

Sebastião e sua família trabalha com plantação no local há 10 anos. Os alimentos plantados na propriedade são comercializados nas Centrais de Abastecimento de Minas Gerais (CeasaMinas), nos comércios da cidade de Igarapé e também para o consumo próprio da família.

O caso é raro!

Quando a mandioca é deixada na terra por muito tempo, a tendência é que ela cresça mais. No geral, a mandioca demora cerca de uma ano para atingir meio metro de cumprimento.