Moradora de São Joaquim de Bicas sofre ataques após testar positivo para coronavírus

0
179
Comerciante pede empatia e amor ao próximo durante a pandemia. Foto: Divulgação

Nesta semana, uma moradora de São Joaquim de Bicas tem recebido uma série de ataques virtuais após ter testado positivo para Covid-19. Nas redes sociais, moradores da cidade dizem que a jovem continuou sua rotina normal, inclusive abrindo o seu comércio, mesmo após ter descoberto a doença. Esta versão foi desmentida pela mulher, que também utilizou a sua conta no Instagram para esclarecer a situação.

Por meio de um vídeo, ela conta que realmente está infectada, mas por ter tido sintomas comuns, como coriza e dor de cabeça constante, não imaginava que estaria com a doença. Ela destaca que o pai tem 63 anos, e que jamais colocaria a vida dele e a de sua filha em risco.

“Tem muita gente falando que eu sabia e que estava circulando pela cidade, que eu estava abrindo o meu comércio normalmente. Eu não sabia”, destacou na gravação. A comerciante ainda pede que as pessoas tenham empatia e amor ao próximo, pois não sabem como ela e a família estão passando pelo momento.

População brinca com a situação

Se por um lado muitas pessoas estão preocupadas com a propagação da doença na cidade, outras aproveitam do momento para fazer brincadeiras e divulgar fake news na internet. Comentários irônicos, deboches sobre a gravidade da Covid-19 são constantes entre internautas de São Joaquim de Bicas.

A cidade, que já registrou o primeiro óbito nessa segunda-feira (18), também tem, de acordo com o último boletim (18), nove casos confirmados de coronavírus, além de 147 suspeitos e 188 notificados. Outra situação preocupante é que o município não inaugurou o Cecovid, não tendo, até o momento, como prestar assistência adequada dentro da cidade.