Aulas da rede estadual começaram nesta segunda, transmitidas pela TV Rede Minas

0
301
Teleaulas começaram nesta segunda-feira (18). Foto: Gledson Leão

A partir desta segunda-feira (18), a TV Rede Minas transmitirá o Programa Se Liga na Educação, com aulas para os alunos da rede estadual. As teleaulas serão exibidas de 7h30 às 12h30, de segunda a sexta-feira. A Rede Minas é transmitida em Belo Horizonte e na Região Metropolitana no canal 9 da TV aberta.

Alunos de outras cidades que não tenham acesso ao canal pela TV aberta devem sintonizar pelo link: http://redeminas.tv/como-sintonizar. As aulas também estarão disponíveis no site https://estudeemcasa.educacao.mg.gov.br e no aplicativo “Conexão Escola”.

As dúvidas que surgirem durante as aulas poderão ser enviadas pelo WhatsApp, no número (31) 98295-2794 ou por meio de ligação para o número (31) 3254-3009. As perguntas encaminhadas devem ser relacionadas ao conteúdo das aulas, somente de segunda a sexta, no horário 11h15 a 12h30.

Os estudantes podem ter acesso aos planos de estudos tutorados no site Estude em Casa. Estão disponíveis apostilas para que os alunos e os professores trabalhem os conteúdos curriculares ao longo do período de isolamento social. O material serve para ser utilizado como um livro didático, com informações e atividades.

Programação das aulas:

Segunda-feira: Linguagens – Língua Portuguesa, Literatura, Inglês, Arte e Educação Física;

Terça-feira: Ciências Humanas – História e Geografia;

Quarta-feira: Matemática;

Quinta-feira: Ciências da Natureza – Biologia, Física e Química;

Sexta-feira: Conteúdos do Enem.