Bom exemplo: morador de Mario Campos cria varal solidário de máscaras

1
459
Cerca de 100 máscaras são recolhidas do varal solidário todos os dias. Foto: Arquivo pessoal

Morador de Mario Campos há 25 anos, o técnico em enfermagem Cassiano Lopes Leonardo, de 27 anos, implantou em sua cidade um varal solidário de máscaras. Desde o dia 7 maio a população que necessita da máscara de forma gratuita pode ter acesso ao varal que já foi instalado em três bairros do município: Centro, Jardim Primavera e Funil.

Sobre a implantação do varal solidário, Cassiano explica que partiu também de outro bom exemplo. Ele viu a ação do amigo Guilherme Morais, morador de Brumadinho, e em seguida decidiu iniciar em Mário Campos.

Cassiano conta que cerca de 100 máscaras são recolhidas do varal solidário todos os dias. “Eu realizei a compra de algumas máscaras e hoje recebo doação também, as pessoas tem visto como é importante o uso das máscaras e tem doado”, comenta. Sobre a exposição das máscaras no varal e as medidas de cuidado à Covid-19, ele explicou que as máscaras são higienizadas e acondicionadas em saquinhos transparentes.

Como morador de Mário Campos, o técnico em enfermagem descreveu como vê o comportamento das pessoas em relação à Covid-19. “Vejo a preocupação e o medo estampado nos rostos das pessoas diante dessa pandemia, os números de casos tem aumentado na cidade e isso tem trazido uma insegurança para a população, porém algumas pessoas não estão respeitando o isolamento social e não estão usando a máscara”, destaca.

Questionado sobre a importância de realizar uma ação solidária neste período que estamos vivenciando, ele diz que “as iniciativas de solidariedade nós fazem sentir mais potente, ampliam nossas forças e nos mostram que somos iguais e estamos juntos”.

“Só iremos vencer essa pandemia com solidariedade e responsabilidade cidadã, vamos ter consciência e pensar no próximo”, finaliza Cassiano Lopes Leonardo.

1 COMENTÁRIO