Como parte do programa da estruturação da rede de saúde para tratar dos pacientes infectados ou com suspeita de infecção pelo novo coronavírus, a Prefeitura de Betim entregou, no último sábado (4), uma unidade hospitalar que foi adaptada em sete dias.
Chamado de “Centro de Atendimento – CECOVID”, o local conta com área principal composta por 120 leitos, todos com rede de oxigênio, sendo quatro CTI’s com respiradores e mais seis camas. Outros 80 leitos serão disponibilizados no local para a transição dos pacientes que terão alta da terapia intensiva. A unidade conta, ainda, com 10 camas para descanso da equipe de saúde.
Casos de Covid-19 em Betim
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Betim, até esta segunda-feira, 6, o quadro de pacientes no município é o seguinte:
• Notificados: 1.424
• Em investigação: 1.281
• Confirmados: 6
• Descartados: 137
Perfil dos infectados
Os dois primeiros casos confirmados, considerados importados, são de um casal (homem, 35 anos, e mulher, 26 anos) que retornou de viagem da Europa no dia 16 de março. Eles foram atendidos em um hospital particular em Belo Horizonte e estão em isolamento domiciliar.
O terceiro caso é de um homem de 27 anos, com relato de viagem à cidade do Rio de Janeiro. Ele foi atendido em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município e está em isolamento domiciliar, sendo telemonitorado pela Equipe Multiprofissional de Atenção Domiciliar (EMAD).
O quarto caso é de um homem de 29 anos, com relato de viagem à cidade do Rio de Janeiro. Ele foi atendido em um hospital particular em Belo Horizonte e está em isolamento domiciliar.
O quinto paciente com confirmação para a Covid-19 é do sexo masculino, tem 43 anos de idade e realizou o exame em laboratório particular. O sexto caso é uma mulher, 56 anos, que fez o exame em laboratório particular.