Alunos da rede municipal de Igarapé receberão auxílio alimentação

2
689

Na noite dessa segunda-feira (30), a Prefeitura de Igarapé divulgou, no Diário Oficial do Município, que os alunos das escolas municipais receberão alimentação adequada durante o período de suspensão das aulas, que ocorrem em razão do coronavírus.

A prefeitura realizará a distribuição de auxílio alimentação escolar em favor de famílias que tenham crianças matriculadas nas escolas da rede municipal de ensino, e que se enquadrem em um dos perfis: família beneficiária do programa Bolsa Família (exceto aquelas com benefício cancelado); família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal com perfil de bolsa família; família que o genitor e a genitora estejam desempregados, ou o representante legal do aluno.

Para receber o benefício, a família deverá fazer um requerimento junto à escola em que a criança esteja matriculada. Após a solicitação, a Secretaria de Educação, junto ao SINE, serão responsáveis pela análise de.m cada caso. Cada família terá direito a um único benefício, independente do número de alunos matriculados.

A decisão da Prefeitura de Igarapé surgiu a partir de uma publicação do Ministério Público do Estado de Minas Gerais, que recomenda ao município que seja dada continuidade ao serviço suplementar de alimentação escolar ou executadas outras medidas que possam resguardar a segurança alimentar dos alunos, especialmente aqueles em situação de vulnerabilidade.

2 COMENTÁRIOS

  1. Eu nao estou trabalhando e meu esposo teve o salario reduzido. Como faço para conseguir receber essa cesta básica. Pq eu ja recebi bolsa família a muitos anos atrás quando comecei trabalha cortaram…mas agora que estou desempregada posso receber outra vez???