Mineradora fará testes das sirenes de emergência em Igarapé e São Joaquim de Bicas

0
252
Alarmes vão soar às 14h desta segunda-feira (30/11).
Alarmes vão soar às 14h desta segunda-feira (30/11).

A Mineração Morro do Ipê iniciará os testes obrigatórios das sirenes permanentes instaladas na zona de autossalvamento (ZAS). As sirenes serão testadas individualmente entre os dias 18 e 22 de novembro e todas em conjunto no dia 25.

Em todos os dias, o acionamento será feito entre 14h e 15h. Ao todo, são sete sirenes instaladas na ZAS, interligadas ao acionamento automatizado da sala de controle e monitoramento de barragens da Morro do Ipê. No acionamento das sirenes o alarme vai soar e, em seguida, será emitida uma mensagem específica caracterizando o teste.

Tanto a instalação quanto os testes das sirenes são obrigações legais, que fazem parte do Plano Atendimento de Emergência da mineradora. A Morro do Ipê destaca que todas as barragens estão desativadas. As estruturas são estáveis e monitoradas 24h por dia 7 dias por semana.

Em caso de dúvidas, os moradores podem entrar em contato com a Morro do Ipê pelo 0800 942 3135 ou pelo whatsapp (31) 3181 1315.

Bairros da Zona de Autossalvamento (ZAS)

Igarapé: Aparecida, Campo Belo, Candelária, Cidade Jardim, Cidade Nova, Imperial, Industrial, Jardim das Roseiras, JK, Maracanã, Miriti, Nova Esperança, Novo Horizonte, Ouro Preto, Panorama, Progresso e São Sebastião.

São Joaquim de Bicas: Boa Esperança, Campina Verde, Casa Grande, Centro, Santa Rita, Santa Tereza, Tereza Cristina e região industrial.