Praça do Cruzeiro, em São Joaquim de Bicas, passará por reforma

0
745


Um dos principais cartões postais do bairro Nossa Senhora da Paz, em São Joaquim de Bicas, vai ficar de cara nova. A reforma da praça São Lourenço, popularmente conhecida como praça do Cruzeiro, teve início nesta segunda-feira (07).

De acordo com a Prefeitura de São Joaquim de Bicas, o espaço passará por uma reformulação completa na área de convivência, com mesas para jogos, jardins e novos bancos. Toda a obra será realizada com recursos próprios da administração municipal. A praça, que possui uma área de 475 m², ganhará iluminação de led, opção mais moderna, eficiente e sustentável além de novo piso.

O prefeito Guto Resende enfatizou a importância da praça para o município. “A praça do Cruzeiro faz parte das lembranças afetivas de várias gerações, reformar esse espaço é também uma forma de preservar a nossa história”, disse Guto Resende.

A obra tem prazo de conclusão previsto de quatro meses. Além da reforma nesse espaço, a prefeitura também começou a construção de uma grande praça no coração da cidade, além de revitalizações nos espaços já existentes.