SJBicas Runners completa um ano com muita história para contar

1
186
O grupo, que hoje tem 63 atletas, já vivenciou muitas experiências pelas estradas da região. Foto: Arquivo pessoal

No dia 27 de setembro, o grupo de corrida SJBicas Runners completa um ano de muita corrida e histórias para contar. O grupo, que hoje tem 63 atletas, já vivenciou muitas experiências pelas estradas da região, especialmente entre São Joaquim de Bicas, Igarapé e Brumadinho.

Tudo começou quando Romuel Artes, o fundador do SJBicas Runners, começou a correr sozinho na pista da cidade. Com o tempo ele conheceu algumas pessoas e o grupo foi crescendo, chegando a ter representantes até em São Paulo.

Por um grupo no Whatsapp os integrantes conversam e acertam todas as rotas que virão pela frente. Além das corridas, os treinos também são certos. Todas às segundas-feiras, 19h. Romuel conta que antes os exercícios eram feitos ao ar livre, mas, pela importância do grupo um espaço foi cedido para as atividades de fortalecimento. Depois disso, tem muita corrida pelas ruas.

“O SJBicas Runners está aberto a qualquer pessoa que deseja sair do sedentarismo e praticar uma atividade física. O grupo é um projeto social, isso porque o esporte em geral tem o poder de mudar a vida das pessoas. Depende da força de vontade de cada pessoa. A corrida de rua abraça todos de uma forma geral, crianças, jovens e adultos e os fazem vencedores dos próprios limites, mostrando que podem ir além do que imaginavam”, comenta Romuel.

Sobre a rota mais desafiadora que passaram, Romuel contou que a equipe já foi de São Joaquim de Bicas a Brumadinho correndo. Também percorreram a ida e a volta de São Joaquim de Bicas até a Pedra Grande, cartão postal de Igarapé.  

Sobre o que o SJBicas Runners leva de positivo para a vida dos atletas, Romuel Artes comentou que é mais saúde e qualidade de vida.

“Já tivemos relato de uma participante que disse em uma de nossas reuniões que estava depressiva, mas ao encontrar o grupo de corrida SJbicas Runners foi como se tivesse nascido de novo. Estava feliz e se sentindo viva”.

Parabéns, SJBicas Runners!

1 COMENTÁRIO