Betim sediará fase final do Campeonato Mineiro de Vôlei

0
395

Betim sediará a final e semifinal do Campeonato Mineiro Masculino de Vôlei. As partidas serão disputadas no Ginásio Poliesportivo Divino Ferreira Braga, nos dois primeiros dias de novembro, além do jogo entre as equipes do Sada Cruzeiro e Minas, em 29 de outubro. O campeonato é realizado pela Confederação Mineira de Vôlei e conta com apoio da Secretaria de Esportes de Betim.


Os jogos de decisão do estadual serão disputados em um ginásio totalmente preparado. O local já conta com novo piso e passa por pintura externa. A previsão é que, nos próximos meses, já haverá novas melhorias no espaço para oportunizar a vinda de mais jogos desse nível.


O município é um berço do vôlei. Já foram realizados diversos campeonatos na cidade, como as três edições do campeonato mundial de clubes de vôlei masculino, além de revelar vários atletas da modalidade por meio do Projeto Viva o Esporte/Secretaria de Esportes/Ramacrisna.


Para a secretária de Esportes, Andrea Avelar, é uma honra para o município voltar a receber grandes eventos, principalmente com as equipes de voleibol de ponta de Minas Gerais, “Nossa cidade sempre teve um grande nome no vôlei e poder sediar o estadual   é uma alegria imensa. É o início de vários eventos esportivos que estão por vir. Estamos nos empenhando muito para que Betim volte a ser referência no âmbito esportivo”, afirmou.