Festival de Pipas é atração em Igarapé

0
1560

No próximo domingo (25/08), a partir das 9h ,o campo do bairro Veterinária, em Igarapé, recebe o Festival de Pipas. O evento tem o objetivo de levar lazer, cultura e descontração aos moradores da região.

De acordo com o organizador Rafael Souza, a competição vai avaliar as pipas que são mais criativas. “As pipas mais criativas vão concorrer a uma caixinha de música e dois vale compras nos valores de R$100,00 e R$50,00. Além disso, os participantes também concorrerão a sorteios de brindes”, explica Rafael.

Para participar, é necessário realizar a inscrição, que é gratuita, no campo do festival. No evento é proibido o uso de cerol, entre outros objetos cortantes como, linhas metálicas, pó de vidro, resina, linha chilena ou outro material semelhante.

Responsabilidade

Soltar pipa é uma brincadeira muito comum entre adultos e crianças, mas é preciso responsabilidade. O Festival de Pipas contará com a presença da Polícia Militar de Igarapé, que fará uma palestra para orientar os participante sobre os perigos do uso do cerol e da linha chilena.