Prefeitura rescinde contrato com empresa responsável pela coleta de lixo em Juatuba

0
396
Foto: Divulgação/Facebook

Precariedade no trato com os funcionários e atraso no pagamento. Este foi um dos principais motivos que fez a Prefeitura de Juatuba romper o contrato com a empresa Arbor, responsável pela coleta de lixo na cidade, capina e varrição de vias públicas.

Em nota, divulgada na tarde desta terça-feira (18), a administração pública do município informou sobre a notificação de rescisão do contrato com a empresa, que há seis anos prestava serviço para a prefeitura.

Veja a nota da Prefeitura de Juatuba

A Prefeitura Municipal de Juatuba vem a público informar à população sobre a notificação de rescisão do contrato com a empresa Arbor. Responsável pela coleta de lixo, capina e varrição de vias públicas, a empresa tem sido alvo de diversas notificações e outras sanções por parte do município, entre outros motivos, pela precariedade no trato com os funcionários.

Recentemente, o Sindicato esteve na Praça dos Três Poderes com os funcionários de Juatuba, onde reuniram-se com o Prefeito Adônis e a equipe de Governo para a solução do impasse quanto ao pagamento dos salários referentes ao mês de junho.

Conforme prevê a lei de terceirização, a Prefeitura, enquanto contratante dos serviços da Arbor, não pode assumir a responsabilidade para com os funcionários, até que seja determinado por decisão judicial. Desta forma, com vistas na dignidade dos funcionários que prestam serviço de natureza pública e na qualidade dos serviços prestados ao município, a Prefeitura procedeu com a rescisão deste contrato que já perdurava por seis anos e está adiantada com o processo de contratação emergencial da nova empresa, que iniciará suas atividades ainda na próxima semana.

Até a normalização dos serviços, a Prefeitura pede a cooperação e compreensão de todos os cidadãos do município, visto que a medida é drástica, mas imprescindível para a cidade.