Moradores do São José aguardam implantação de serviços públicos

0
187

Os moradores do bairro São José, em São Joaquim de Bicas, aguardam a instalação de postes de luz. Outra reivindicação é a manutenção das vias e a capina na região. De acordo com a população a melhoria é necessária, já que a escuridão das vias compromete a segurança de toda a comunidade.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras, o projeto de melhoria do sistema de iluminação pública teve início na semana passada. Ao todo, serão colocados 205 pontos de extensão de rede elétrica em diferentes regiões da cidade. Além do bairro São José, na primeira fase também serão atendidos: Tereza Cristina, Nazaré, Primavera, Flor de Minas, Pedra Branca, Santo Antônio, Bicas Velhas, Nossa Senhora da Paz, Recreio do Lago, Fernando Costa, Marques Industrial, Belo Vale, Recanto das Flores e Vila Verde.

Ainda segundo a Prefeitura de São Joaquim de Bicas, neste momento a empresa contratada para realização do serviço faz um levantamento em cima das possibilidades e necessidades das vias de cada bairro que será atendido na primeira fase do projeto. Essa ação tem como objetivo melhorar a qualidade da iluminação pública, oferecendo assim mais segurança e tranquilidade não só para quem mora na região, mas também para as pessoas que utilizam as vias.

“Sabemos da importância do aprimoramento da iluminação pública e por isso tratamos a questão com a prioridade, responsabilidade e transparência que necessita. A população pode acompanhar todo o andamento do projeto em nossas páginas nas redes sociais e no site, além disso, demais dúvidas podem ser tiradas pelos moradores diretamente na Secretaria de Obras”, informou a prefeitura por meio de nota.