Igarapé sedia evento regional de natação

0
509
Atletas de Igarapé devem se apressar para prazo de inscrições que termina na terça-feira, dia 30.

No próximo sábado (4), o Centro de Educação Complementar de Igarapé (CECI) sedia , a partir das 8h, uma grande competição regional de natação, o “Swim Fest Regional Metropolitana”, organizada pela MG Esportes.

A expectativa da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo é que o evento atraia mais de cem atletas de Igarapé e de outras cidades da grande BH, de todas as idades. As disputas ocorrerão na piscina olímpica do CECI, nas categorias prancha, pré-mirim, mirim, petiz, infantil, juvenil, adulto, além de máster A, B, C e D, contemplando nadadores de todas as faixas etárias.

Na categoria prancha, a prova consistirá em 25 metros livre pernada, com auxílio da prancha. Nas categorias compreendidas entre pré-mirim e máster, as provas serão de 25 metros dos quatro nados (livre, peito, borboleta e costas). Cada participante pode nadar até duas provas individuais.

As inscrições para participar da competição e representar a equipe de Igarapé devem feitas na sede da Secretaria de Esporte de Igarapé  de segunda à sexta-feira, das 8h às 20h. Demais equipes podem ser feitas pelo site www.mgesportes.com.br. O prazo de inscrições para a equipe de Igarapé termina na próxima terça-feira, dia 30 às 12h. A taxa é de 35 reais. Mais informações pelo telefone 3534-5649.

“Queremos convidar também todos os antigos atletas do CECI para que venham participar da competição. Será uma oportunidade para também começarmos a celebrar os 20 anos do Ceci, por onde já passaram centenas de moradores da cidade”. O convite foi feito pelo secretário de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo, Daute Henriques Alvim, lembrando que a atual equipe de natação de Igarapé sempre apresenta boa performance nas competições. “Em 2018, por exemplo, a equipe do Ceci foi campeã do Circuito das Estações do Sesi Betim”, complementou o secretário.