sexta-feira, junho 18, 2021
InícioGeraisInscrições para Conselho Tutelar de São Joaquim de Bicas começam nesta terça

Inscrições para Conselho Tutelar de São Joaquim de Bicas começam nesta terça

As inscrições para novos membros do Conselho Tutelar de São Joaquim de Bicas começam nesta terça-feira (26). Os interessados devem procurar a Secretaria de Desenvolvimento Social do município até o dia 15 de abril. O processo irá escolher cinco membros titulares e membros suplentes para o mandato de quatro anos.

A função do Conselho Tutelar é trabalhar pela garantia e defesa dos direitos da criança e do adolescente por parte da família, da comunidade e do poder público. Para se candidatar é necessário ter idoneidade moral reconhecida, idade superior a 21 anos, residir no município há pelo menos um ano, estar no gozo dos direitos políticos, ter o ensino médio completo e atuação em atividades ligadas à promoção, defesa e atendimento dos direitos da criança e do adolescente.

O edital que estabelece todas as regras para o processo de escolha dos novos membros já foi publicado no Diário Oficial do município e encontra-se disponível no site da prefeitura: www.saojoaquimdebicas.mg.gov.br. O conselheiro tutelar eleito para o mandato referente ao quadriênio 2020-2023, receberá um vencimento mensal no valor de R$ 1.550,00.

O processo de escolha compreende quatro etapas culminando nas eleições. Todo cidadão com título eleitoral, cadastrado em São Joaquim de Bicas, pode votar, basta comparecer no dia 6 de outubro de 8h ás 17h, na Escola Municipal José Antônio Junior, localizada a Avenida José Gabriel de Rezende, nº 765, bairro Tereza Cristina. A participação da população é fundamental para a escolha de Conselheiros Tutelares que estejam comprometidos com a proteção das crianças e adolescentes do município.

Artigos Relacionados
Publicidade

Mais Recentes

error: Conteúdo protegido contra plágio!