180 alunos participaram da formatura do PROERD

0
360

Nesta quinta-feira (13), o Centro Social do Bairro Tereza Cristina recebeu a solenidade de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD, realizado pela Polícia Militar em parceria com a Prefeitura de São Joaquim de Bicas. No total, 180 formandos,estudantes do quinto ano do ensino fundamental, participaram da comemoração.

A cerimônia teve a presença de autoridades do Executivo Municipal e Legislativo, representantes da Polícia Militar, servidores da educação, pais e familiares dos alunos. Na oportunidade, os estudantes das escolas participantes, José Antônio Junior e Nossa Senhora da Paz, fizeram belas apresentações artísticas entoadas por cantos de paz e de natal.

Durante a solenidade foram premiadas: a melhor redação por turma e a melhor redação geral. No texto vencedor, de um aluno da Escola Nossa Senhora da Paz, foi descrito um comovente relato sobre a importância da conscientização das crianças sobre as drogas para a prevenção de crimes no futuro.

O PROERD consiste em um esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a escola e a família, tendo como missão ensinar aos estudantes boas estratégias de tomada de decisão para ajudá-los a desenvolver habilidades que os permitam conduzir suas vidas de maneira segura, saudável e longe das drogas.