66º Batalhão de Polícia Militar inaugura nova sede na terça, 27

0
298

A nova sede do 66º Batalhão de Polícia Militar (BPM) será inaugurada na terça-feira, 27,  às 9h. A solenidade, que conta com o apoio da Prefeitura de Betim, reunirá autoridades municipais e estaduais. Apresentação da Banda da Polícia Militar e da Corporação da Bandeira, culto ecumênico, descerramento da placa e apresentação do espaço físico farão parte da programação do evento.

A criação da nova sede do 66º BPM foi instituída pela Resolução nº. 4.529, de 17 de janeiro de 2017. Anteriormente, e sob o comando do tenente coronel PM Adriângelo Chaves de Souza, a equipe administrativa do 66º BPM dividia o espaço físico do prédio do 33º BPM, no bairro Angola. Em novembro de 2017, com a conclusão da obra – possível após a prefeitura doar o terreno -, foi iniciada a mudança da equipe do 66º BPM para o novo prédio, construído num terreno na avenida Juiz Marco Túlio Isaac, no bairro Riacho das Areias.

O subcomandante do 66º BPM, major Marcelo de Melo, que participou de todo o processo burocrático e de mudança para o novo espaço do batalhão, disse que a conquista valoriza o público interno e toda a tropa. “O batalhão é um ponto de referência para a população betinense. Com a existência de uma sede com a sua respectiva dependência física da PMMG, nós temos mais facilidade no suprimento das demandas administrativas existentes”, comentou.

O terreno da sede tem 14.057 m², com área construída de 2.429 m². A estrutura é dividida em dois andares, com 35 salas e um auditório com capacidade para 148 pessoas, além de pátio iluminado e espaço para jardim. Gabinete do Comando,  Recursos Humanos, Secretaria, Núcleo de Justiça e Disciplina, Inteligência, Operações, Logística, Comunicações e a 296ª Cia da PM são os serviços administrativos que funcionam no prédio.

O efetivo policial do 66º BPM é comandado, desde janeiro deste ano, pelo tenente coronel  Edimarcos Souza Lopes. O batalhão reúne 360 militares, que atendem as regionais Teresópolis, Alterosas e PTB.