Brasil x México: confira o que abre e fecha

0
154

Algumas instituições e estabelecimentos comerciais de Igarapé e São Joaquim de Bicas vão alterar os horários de funcionamento

A semana começa com a maior parte dos brasileiros ansiosos para assistir ao jogo da Seleção Brasileira contra os mexicanos, às 11h. A partida, válida pela fase de oitavas de finais da Copa do Mundo da Rússia, voltará a mudar o cotidiano e os horários do comércio e dos serviços públicos nas cidades de Igarapé e São Joaquim de Bicas.

Comércio

No caso do comércio, o fechamento ou funcionamento das lojas ficará a cargo de cada empresário. A Câmara de Dirigentes Lojistas sugere aos associados que “procurem viabilizar, da melhor forma possível, que seus empregados possam assistir aos jogos da Seleção”.

Agências Bancárias

As agências bancárias, por sua vez, abrem em horário especial: das 8h30 às 10h30 e das 14h às 16h, segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Deverá ser afixado aviso nas agências sobre as alterações.

Prefeitura de Igarapé

De acordo com Diário Oficial, a Prefeitura Municipal de Igarapé terá o horário de expediente reduzido e será ponto facultativo das 10h até às 14h. Os serviços de caráter essencial e emergencial, não sofrerão descontinuidade.

Prefeitura de São Joaquim de Bicas

De acordo com a Prefeitura Municipal de São Joaquim de Bicas, as atividades, desta segunda-feira (02/07), serão de 8 às 10h e retorno às 14h, devido a partida entre Brasil e México, que acontecerá às 11h. Os serviços nas unidades de urgência terão funcionamento normal.

Governo de Minas

O Governo de Minas decretou ponto facultativo no serviço público estadual na segunda-feira. Só não seguem o esquema servidores que prestam serviços de natureza médico-hospitalar, de segurança pública e os das unidades de atendimento integrado Uai, TV Minas e serviços cujo funcionamento seja indispensável.