Domingo, 20/09/2020

Gerais

Amigos e familiares de Ítalo Bragioni lançam campanha de contribuição para tratamento médico

Após sofrer acidente em dezembro de 2017, família de jovem de Igarapé mobiliza redes sociais

 

Rifa de uma camisa de futebol oficial, vaquinha virtual e mobilização nas redes sociais. Familiares e amigos de Ítalo Aleksander Bragioni, de 20 anos, não economizaram nas iniciativas para levantar cerca de 10 mil para financiar o tratamento médico para a recuperação do jovem, que sofreu um grave acidente no final de 2017.

O objetivo é arrecadar o valor para comprar equipamentos necessários, como cadeira de rodas, cama, colchão e acessórios sob medida, ideais para a reabilitação do jovem, que está internado há quase dois meses.

De acordo com o último laudo médico, o jovem ficou tetraplégico após o acidente, mas apresenta melhoras a cada dia. Ele está fazendo fisioterapia diariamente, acompanhamento com fonoaudióloga e demonstra uma determinação que contagia aqueles que o cercam.

Para contribuir com a recuperação, deve entrar em contato com familiares e amigos ou fazer uma doação pelo site https://goo.gl/wtMndv. Existe também a possibilidade de adquirir uma rifa no valor de R$ 2,00, que pode ser comprada em alguns comércios de Igarapé.

CASO

No dia 26/12, por volta das 11h, a família de Ítalo Biagioni sofreu um grave acidente. Na ocasião, a mãe do jovem morreu e quatro pessoas ficaram feridas, sendo Ítalo, de 20 anos, em estado grave. A tragédia aconteceu no km 505 da BR-381, em São Joaquim de Bicas.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, o motorista de um veículo Pálio Weekend, que vinha da cidade de Antônio Carlos para Igarapé, perdeu o controle e capotou.

Desde então, o jovem está internado no Hospital BH. Logo após o acidente ele passou por uma cirurgia para reconstituir as vértebras quebradas; ele ficou no CTI por mais de 30 dias e agora está num leito do hospital. A cada dia ele surpreende seus familiares e também a equipe médica com sua determinação em superar seus limites. Assim que possível Ítalo Bragioni será transferido para o hospital de reabilitação Paulo de Tarso.

 

 

 

 

Deixe um comentário

RUA MIGUEL HENRIQUES DA SILVA, Nº4, CENTRO, IGARAPÉ-MG


CONTATO: (31) 9 9858-1002

error: Conteúdo protegido contra plágio!