Militares da 7ª Companhia Independente da Polícia Militar descobriram, nesta terça-feira (20), um galpão utilizado para a fabricação de sabão em pó falso, em Igarapé. Durante a operação, 20 pessoas que atuavam na produção do material foram presas.
Segundo informações divulgadas pelo G1, o galpão permanecia sempre fechado para não levantar suspeitas. No local, o produto sem procedência era adulterado e embalado em caixas falsas de uma marca de grande circulação. O material seria transportado por uma van e distribuído para comercialização.
A ação ocorreu após denúncias anônimas. Os militares passaram a monitorar o endereço e identificaram movimentação suspeita, confirmando a existência de uma linha de produção clandestina. No interior do galpão, os policiais encontraram cerca de 17 bags com aproximadamente 900 quilos cada de sabão em pó, além de barris com a mesma substância, esteira de produção, empilhadeira e diversos paletes com caixas já prontas para venda.
A Vigilância Sanitária da prefeitura foi acionada e realizou a constatação técnica. A perícia da Polícia Civil de Minas Gerais também esteve no local. A van utilizada no transporte do material foi apreendida, por indícios de uso na prática criminosa.
Por orientação da Receita Estadual de Minas Gerais, o galpão foi lacrado e deve receber uma equipe para a realização dos procedimentos fiscais. Todo o material foi apreendido, e a Polícia Militar informou que fará rondas periódicas para preservar o espaço até a conclusão das análises.
A Polícia Civil de Minas Gerais apura a denúncia de falsificação. Os envolvidos foram conduzidos e ouvidos na delegacia de plantão em Betim.












