Atraso em pagamento do Auxílio Emergencial atinge milhares; FGV prevê regularização

0
103

A Fundação Getulio Vargas (FGV) informou nesta segunda-feira (29) que cerca de 4% dos beneficiários do Novo Auxílio Emergencial de Brumadinho ainda não receberam a parcela de dezembro, cujo pagamento foi realizado no último dia 17. O programa atende mais de 154 mil pessoas, o que pode representar mais de 6 mil pagamentos pendentes.

Segundo a fundação, o atraso ocorreu durante o processamento dos repasses junto à Caixa Econômica Federal. Em comunicado oficial, a FGV afirmou que os depósitos restantes serão regularizados até esta terça-feira (30).

“Após o pagamento realizado em 23/12, cerca de 4% dos beneficiários ainda não receberam os valores, em razão de problemas no processamento do pagamento junto à Caixa Econômica Federal. A Fundação Getulio Vargas (FGV) informa que novo pagamento será realizado no dia 30/12/2025 (terça-feira)”, diz o texto divulgado pela instituição.

Apesar da justificativa apresentada, beneficiários que recebem o auxílio por instituições financeiras diferentes da Caixa também relatam atraso no recebimento da parcela de dezembro.

O Novo Auxílio Emergencial é destinado a pessoas atingidas pelo rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, ocorrido em 2019, e tem os pagamentos operados pela FGV.