Nova creche em São Joaquim de Bicas terá 300 vagas; obra já passa de 50%

Unidade no bairro Pousada das Rosas está com 50,5% de execução e tem entrega prevista para junho de 2026

0
18
Unidade no bairro Pousada das Rosas está com 50,5% de execução e tem entrega prevista para junho de 2026. Foto: Comunicação/PMSJB

A construção da nova creche do bairro Pousada das Rosas, em São Joaquim de Bicas, já chegou a 50,5% de execução e avança para a reta final. A unidade vai atender 300 crianças de 0 a 5 anos, ampliando a oferta de vagas na Educação Infantil no município.

A obra foi iniciada em 11 de agosto de 2025 e tem previsão de conclusão em 10 de junho de 2026, conforme informações da Prefeitura de São Joaquim de Bicas. O investimento total é de R$ 5.751.036,36.

Com a nova creche, o bairro Pousada das Rosas será beneficiado com um espaço planejado para o desenvolvimento das crianças, garantindo mais conforto, segurança e qualidade no atendimento às famílias. A unidade deverá contar com estrutura adequada para receber alunos em diferentes faixas etárias.