Uma mulher de 36 anos sobreviveu após ser atacada com mais de 40 facadas em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O crime ocorreu no último domingo (14) e teria sido cometido pelo ex-companheiro da vítima, de 41 anos, que segue foragido.
Em entrevista concedida nessa terça-feira (16), a mulher contou detalhes do ataque e afirmou encarar a sobrevivência como um recomeço. “É como se fosse uma segunda vida, né? Porque acho que Deus tem muito plano na minha vida, por isso que eu estou aqui ainda”, disse, emocionada.
De acordo com a vítima, ela havia passado o dia na casa de uma amiga e, ao retornar, foi chamada pelo ex para uma conversa. A princípio, acreditou que seria algo normal, mas foi surpreendida. “Ele perguntou: ‘Você vai querer o divórcio mesmo?’. Eu disse que sim. Foi quando ele puxou a faca e me atacou”, relatou.
Segundo ela, a decisão pelo divórcio ocorreu porque o ex-marido, caminhoneiro, havia deixado de trabalhar e se recusava a procurar emprego. “Ele ficava só no celular e na televisão”, contou.
O crime aconteceu dentro de casa, no bairro Residencial Bela Vista, diante dos três filhos do casal. Após a agressão, o homem fugiu em uma motocicleta em direção a Belo Horizonte. O veículo foi localizado horas depois em uma estrada rural de Brumadinho, mas o suspeito não foi encontrado.
Mesmo gravemente ferida, a mulher foi socorrida consciente pelo Samu e encaminhada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde recebeu cuidados médicos. Segundo uma pessoa próxima, que a auxilia durante o banho, a vítima sofreu mais de 40 perfurações.