Um homem foi preso em flagrante no último fim de semana, em Igarapé, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, suspeito de agredir e abusar da própria filha, de sete anos. O caso veio à tona após moradores acionarem a Guarda Civil Municipal (GCM) diante do desaparecimento da criança.
De acordo com a GCM, a menina foi localizada durante patrulhamento preventivo em uma praça da cidade. Aos agentes, ela afirmou que não queria voltar para a casa do pai por ter sido vítima de agressões e abusos.
A avó da criança, que a procurava, soube pelas redes sociais que a neta havia sido encontrada e foi até o local acompanhada pela Polícia Militar. No encontro, confirmou a versão apresentada pela menina.
Segundo o boletim de ocorrência, a avó relatou que a neta já vinha se queixando de dores na região íntima e teria confidenciado a situação a outra criança.
A vítima foi levada inicialmente para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Igarapé e, posteriormente, transferida para o Hospital Regional Público de Betim (HPRB), onde passou por avaliação mais detalhada em um setor especializado.
O suspeito foi preso em flagrante. A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) segue investigando o caso.