
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 400 quilos de maconha que estavam escondidos em uma carga de carne bovina. A ação aconteceu na noite desta segunda-feira (14), durante uma fiscalização no km 360 da BR-262, em Juatuba, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Um caminhoneiro de 29 anos foi preso.
Segundo a PRF, a carreta vinha de Rio Branco (AC) com destino a Fundão (ES) e foi abordada em uma operação conjunta com a Polícia Federal, após análise de risco feita pelos setores de inteligência das duas corporações.
Durante a vistoria, os agentes perceberam sinais de adulteração no lacre de segurança do baú. Com apoio de cães farejadores, foi identificada a presença de drogas no interior do veículo.
A carreta foi levada para um local apropriado, onde os policiais abriram a carga. A maconha estava escondida entre 27 toneladas de carne bovina.
O motorista confessou que pegou a droga no estado de Rondônia e que os responsáveis pela carga de carne não tinham conhecimento do entorpecente. Ele disse ainda que o destino final da maconha seria Belo Horizonte.
O caminhoneiro foi preso em flagrante e encaminhado, junto com a droga e o veículo, para a Superintendência da Polícia Federal, em Belo Horizonte.