A Stellantis, uma das maiores montadoras de automóveis do mundo, está com inscrições abertas para o Programa Estelar Jovem Aprendiz 2025. A iniciativa oferece 360 vagas em Minas Gerais, com oportunidades no Polo Automotivo de Betim e em unidades da empresa em Itaúna, Belo Horizonte e Contagem.
O início das atividades está previsto para o segundo semestre deste ano. O programa tem duração de até dois anos e carga horária diária que varia entre quatro e seis horas, dependendo da função.
Podem participar jovens com idade entre 16 e 21 anos. Candidatos menores de 18 anos devem estar matriculados no Ensino Médio; para os maiores, é exigida a conclusão dessa etapa escolar. Os interessados devem residir nas regiões onde a empresa mantém operações e demonstrar interesse pelas áreas administrativa ou de produção.
As atividades com carga de quatro horas diárias terão formação exclusivamente teórica, conduzida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Durante o programa, os participantes recebem acompanhamento de tutores das áreas técnicas e administrativas da Stellantis.
Entre os benefícios oferecidos estão: bolsa-auxílio, vale-transporte e/ou transporte fretado, alimentação (refeição no local, cesta básica ou vale-alimentação), seguro de vida, plano de saúde, acesso ao Gympass/Wellhub, Clube Mais Stellantis e suporte psicossocial por meio do programa Conte Comigo.
As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site programaestelar.com.br.