Um gesto de carinho e acolhimento da Polícia Militar de São Joaquim de Bicas tornou o aniversário da pequenaYannis Vitória Rodrigues Pereira, de seis anos, ainda mais especial e emocionante. O evento, realizado no último fim de semana, teve como tema a Polícia Militar e contou com a presença de viaturas e policiais, realizando o grande sonho da aniversariante.
A ideia de homenagear a corporação surgiu de uma história delicada. Segundo a mãe da menina, Carla Daniela Eugênia de Souza Pereira,Yannis Vitória desenvolveu um grande medo da polícia após um episódio ocorrido enquanto brincava com outras crianças. “Uma amiguinha disse que ia chamar a polícia para ela. Desde então, ela ficou com muito medo. Sempre que via um policial, se agarrava nas minhas pernas”, conta Carla.
Preocupada com a situação, a mãe procurou a Polícia Militar e explicou o ocorrido. Sensibilizados, os policiais de São Joaquim de Bicas acolheram a menina em uma visita à delegacia. Lá, conversaram com ela, mostrando que os policiais são amigos da comunidade e estão sempre prontos para ajudar. A abordagem afetiva transformou completamente a visão da pequena Iane. “Desde então, ela fala que os policiais são seus amigos e sempre dá tchau para as viaturas que passam”, diz a mãe, emocionada.
O desejo de ter uma festa com o tema da Polícia Militar partiu da própria Iane, e a família fez questão de tornar esse sonho realidade. Com o apoio do CRAS Marco Industrial, foi enviado um ofício à corporação solicitando a participação dos policiais no evento. Mesmo em seu dia de folga, o soldado Diego se prontificou a comparecer, trocando seu plantão para não deixar de prestigiar a aniversariante. Atendendo ao pedido da menina, duas viaturas participaram da celebração, trazendo ainda mais alegria ao momento.
A reação de Yannis Vitória ao ver as viaturas chegando foi de pura felicidade: pulou, sorriu e correu para abraçar seus heróis de farda. Em meio à comemoração, a menina revelou seu sonho de, no futuro, ser policial militar e médica ao mesmo tempo — para cuidar dos policiais que tanto admira.
Carla expressou profunda gratidão à Polícia Militar de São Joaquim de Bicas, especialmente ao soldado Diego, pelo carinho e sensibilidade com sua filha. “Minha gratidão será eterna. Deus sabe o quanto é difícil ser mãe solo, e ver minha filha tão feliz é algo que não tem preço”, afirmou.