Encenação da Paixão de Cristo será realizada nesta sexta-feira em São Joaquim de Bicas

0
124

Moradores e visitantes de São Joaquim de Bicas poderão acompanhar, nesta sexta-feira (18), a tradicional encenação da Paixão de Cristo, que será realizada na Praça Matriz, a partir das 19h. Após o espetáculo, o público participará de uma procissão até a Igreja São Judas Tadeu, no bairro Tereza Cristina.

Com mais de 30 anos de história, o evento é promovido pela Companhia de Teatro da Paróquia São Joaquim e reúne dezenas de voluntários, entre atores, organizadores e moradores da cidade. A apresentação retrata os últimos momentos da vida de Jesus Cristo, desde a condenação até a crucificação e ressurreição.

A montagem já integra o calendário cultural e religioso do município e atrai anualmente centenas de pessoas interessadas em vivenciar um momento de fé, arte e reflexão.

A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura de São Joaquim de Bicas, por meio da Secretaria Municipal de Comunicação, Cultura e Turismo, e faz parte do programa “Minas Santa”, promovido pelo Governo de Minas Gerais, que incentiva o turismo religioso durante a Semana Santa em todo o estado.