O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), morreu nesta quarta-feira (26), aos 77 anos. Ele estava internado desde 3 de janeiro no Hospital Mater Dei, na região centro-sul da capital mineira, com quadro de insuficiência respiratória aguda. A informação foi confirmada pela Prefeitura de Belo Horizonte.
Na noite de terça-feira (25), Noman sofreu uma parada cardiorrespiratória e precisou ser reanimado. Segundo a prefeitura, esta foi a quarta internação do prefeito desde novembro de 2024.
Economista de formação, Fuad Noman teve longa trajetória no serviço público. Ao longo da carreira, ocupou cargos no governo federal, no governo de Minas Gerais e na administração municipal. Em 2022, assumiu a prefeitura da capital mineira após a renúncia de Alexandre Kalil (PSD), de quem era vice. Foi reeleito para o cargo.
Em nota oficial, a prefeitura destacou o compromisso de Noman com a ética, o diálogo e o bem-estar da população de Belo Horizonte. “Fuad era conhecido por seu trato gentil, sua capacidade de escuta e seu amor por Belo Horizonte”, diz o comunicado.
Ainda não há informações sobre o velório e o sepultamento.