Estudantes de Igarapé e São Joaquim de Bicas se destacam no ENEM e podem disputar bolsas em universidades federais

0
518

O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2024 foi marcado por conquistas expressivas de estudantes de Igarapé e São Joaquim de Bicas, que se destacaram especialmente na redação. Esses resultados não apenas refletem o esforço e a dedicação dos alunos, mas também abrem portas para o ingresso em programas do governo, como o Sistema de Seleção Unificada (SISU), que oferece oportunidades de bolsas em universidades federais.

Pablo Ícaro, aluno da Escola Estadual Geralda Eugênia, de São Joaquim de Bicas, alcançou 940 pontos na redação, marcando um feito significativo para sua carreira acadêmica.

Em Igarapé, o destaque foi para as alunas Maria Eduarda Pereira Freitas e Aline Monteiro, da Escola Estadual Professora Maria de Magalhães Pinto, além de Andreza Victoria, do Colégio Santa Chiara. As três conquistaram 920 pontos na redação, um desempenho que reflete o empenho e esforço das estudantes.

Esses excelentes desempenhos no ENEM abrem novas oportunidades para os estudantes, que poderão se inscrever em programas do governo, como o SISU, ProUni e FIES, para concorrer a vagas em universidades federais e instituições de ensino superior.