Somente em outubro deste ano, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) apreendeu aproximadamente 30 toneladas de drogas no estado em ações estratégicas desenvolvidas para o combate ao tráfico.
Entre as drogas retiradas de circulação, estão cerca de 58 mil buchas e cigarros de maconha, mais de 24 mil tabletes e barras do mesmo entorpecente, além de 107 mil papelotes e pinos de cocaína, 48,6 mil pedras de crack e mais de 3,7 mil quilos de cocaína em pó.
As apreensões são resultado de um serviço de inteligência sistematizado, com operações preventivas e repressivas, realizadas pelas unidades da corporação em todo o estado, além de ações conjuntas com outras agências e órgãos do estado.
Ações
- 31/10: Apreensão de uma tonelada de maconha em Divinópolis, na BR-494, durante uma operação da Rotam.
- 30/10: Aproximadamente 450 quilos de drogas foram apreendidos na MG-050, em São Sebastião do Paraíso, com apoio aéreo e de outras unidades.
- 18/10: Em Belo Horizonte e Contagem, a PM retirou de circulação 500 barras de maconha, que seriam distribuídas na região metropolitana.
- 15/10: No município de Rio Piracicaba, a PM encontrou um laboratório de drogas e diversos materiais ilícitos, em uma ação conjunta com a Polícia Militar de Meio Ambiente.
- 11/10: Em Varginha, durante a operação Guardiões da Lei, foi abordada uma carreta carregada com 10 toneladas de drogas.