Na manhã desta sexta-feira (16), o Secretário de Estado de Saúde Fábio Bacheretti falou sobre o cenário da dengue em Minas Gerais. Segundo dados oficiais, os números indicam 194 mil casos prováveis e 67.592 casos confirmados.
“Nunca vivenciamos uma inclinação tão forte de dengue na nossa história, e vamos ultrapassar o maior pico de dengue. Não temos dúvida que será o pior ano da dengue. Em Belo Horizonte, devemos ter agora o maior pico de pacientes”, declarou Fábio Bacheretti.
o secretário também que são dois novos sorotipos da doença. “O tipo 2 já circulava muito fortemente, e o sorotipo 3 voltando a circular aqui em Minas. As altas temperaturas recordes e a população susceptível ao novo sorotipo foram determinantes para o aumento de casos”, disse o secretário.
Óbitos por dengue
A Secretaria de Estado de Saúde divulgou nessa quinta-feira (15), que subiu para 18 o total de mortes confirmadas por dengue no estado, sendo que outras 100 mortes estão em investigação. O Estado tem registrados 181.645 casos prováveis (casos notificados, exceto os descartados). Desse total, 62.872 casos foram confirmados para a doença.
Onde as mortes foram registradas – Belo Horizonte (4), Cordisburgo (2), Ribeirão das Neves (2), Arceburgo (1), Bocaiúva (1), Conselheiro Lafaiete (1), Crucilândia (1), Jequitaí (1), Lagoa Santa (1), Monte Belo (1), Nepomuceno (1), Sarzedo (1) e Sete Lagoas (1).