O governo de Minas Gerais exonerou os servidores comissionados do estado. O decreto foi publicado na edição extra do Diário Oficial nesta segunda-feira (2).
Este foi o primeiro ato do governador Romeu Zema (Novo) após a solenidade da posse, neste domingo (1º), depois de ser reeleito.
Por meio de nota, o governo informou que as exonerações “levam em consideração a necessidade de reorganização e reestruturação administrativa”.
Ainda de acordo com o estado, os cargos serão ocupados após análises das secretarias.
Veja na íntegra o comunicado do governo
“As exonerações dos servidores de Recrutamento Amplo levam em consideração a necessidade de reorganização e reestruturação administrativa, com vista à racionalização do uso dos recursos públicos e promoção do aumento da produtividade dos servidores que integram o Grupo de Direção e Assessoramento da Administração direta e indireta do Poder Executivo.
Ficam ressalvados os casos em que os ocupantes respondem por unidades indispensáveis ao funcionamento mínimo da máquina pública e à prestação dos serviços essenciais à população, assegurando o atendimento aos princípios da Administração Pública, sobretudo os da legalidade, impessoalidade, eficiência e razoabilidade.
Os cargos serão ocupados pelos mesmos servidores, ou por novos, após análise das secretarias responsáveis pelas respectivas vagas”.