Tarifa Social da Copasa: saiba o que fazer para não perder o benefício na conta de água em MG

0
287

Termina no dia 30 de novembro o prazo para que os clientes cadastrados na Tarifa Social Copasa atualizem os dados. De acordo com a companhia, mais de 280 mil pessoas correm o risco de ter o benefício suspenso ou cancelado, caso não façam a atualização do Cadastro Único de Programas Sociais do governo federal (CadÚnico).

O auxílio é disponibilizado às famílias inscritas no programa que tenham a renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa. A conta deve estar em nome do solicitante. Ainda, segundo a Copasa, a iniciativa já beneficia mais de 680 mil famílias em Minas Gerais, com a redução de até 50% no valor da conta de água/esgoto.

Para atualizar o cadastro, a pessoa deve procurar o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) do seu município e pegar um documento chamado “Folha Resumo”.

Em seguida, deve entrar em contato com a Copasa, pelo site ou pelo número de Whatsapp (31) 99770 7000, tendo em mãos o documento, CPF e a conta atual do imóvel. O horário de atendimento é das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira. Caso seja aprovado, o desconto já será concedido na próxima conta.

O mesmo protocolo deve ser seguido para quem quiser se inscrever na Tarifa Social.