Torcidas organizadas de Cruzeiro e Palmeiras entraram em confronto na rodovia Fernão Dias, km 597, em Carmópolis de Minas, região Centro-Oeste de Minas Gerais, na manhã desta quarta-feira.
De acordo com a Concessionária Arteris, responsável pela rodovia, dois torcedores tiveram ferimentos leves e dois moderados. Eles foram encaminhados para o Pronto Atendimento Municipal de Oliveira.
Os torcedores do Cruzeiro se encaminhavam para Campinas, onde o time enfrenta a Ponte Preta nesta quarta-feira, pela 32ª rodada da Série B do Brasileiro. Os palmeirenses estavam a caminho de Belo Horizonte, onde a equipe encara o Atlético-MG, também nesta quarta, pela Série A.
Vídeos que circulam pelas redes sociais mostram o confronto. Há imagens fortes de torcedores do Palmeiras sangrando e um deles caído no asfalto.
Em publicação no Twitter, a torcida organiza do Cruzeiro disse que eles “foram surpreendidos por torcedores do Palmeiras na estrada em uma emboscada, onde portavam até arma de fogo, que acabou ferindo ocupantes da nossa caravana”.
A Mancha Verde, torcida organizada do Palmeiras envolvida no confronto, ainda não se manifestou.