Na noite dessa quarta-feira (15/12), um menino de 11 anos morreu após ser atacado pelos cães da vizinha, no bairro Boa Esperança, em São Joaquim de Bicas. O garoto estava cuidando dos cães enquanto a vizinha viajava para outro estado. O corpo foi localizado pelo pai da criança.
O pai da vítima sentiu falta da criança, que costuma chegar em casa por volta das 17h30, após às aulas, e o encontrou próximo a um imóvel, já caído no chão. A polícia e ambulância foram acionados. A enfermeira da equipe constatou a morte do menino.
A perícia e o rabecão foram acionados. Segundo a Polícia Militar, a equipe de investigação concluiu que foram os dois cães no imóvel, sendo um pastor alemão e outro mestiço, que acabaram matando a criança com mordidas no pescoço, na região genital e outras partes do corpo.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para capturar os animais, que estavam agressivos e tentaram atacar os bombeiros. Militares deram dois tiros, um em cada animal. Os dois animais morreram.
A ocorrência foi registrada como omissão de cautela na guarda de animal e foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de São Joaquim de Bicas.