Betim amplia horário do comércio não essencial

0
71
O comércio não essencial de Betim passa a funcionar com horário estendido em mais duas horas. Foto: RP
O comércio não essencial de Betim passa a funcionar com horário estendido em mais duas horas. Foto: RP

Novo decreto da Prefeitura de Betim publicado em edição especial na noite de quarta-feira (5), permitirá que o comércio não essencial amplie o horário de funcionamento por mais duas horas e volte a vender bebida alcoólica. Essa flexibilização passa a valer a partir desta quinta-feira (6).

De acordo com o decreto, estabelecimentos que atuam no comércio de vestuário em geral, além de salões de beleza e barbearia; tabacaria e similares; livrarias e papelarias; imobiliárias, publicidade e similares; atividades de recreação e lazer, por exemplo, poderão funcionar das 9h30 às 17h30.

A consulta pode ser feita aqui. Esses serviços podem funcionar das 9h30 às 17h30. Até esta quinta-feira (6), o horário de funcionamento era restrito das 10h às 16h. Shoppings, galerias e feiras-shopping podem ficar abertos das 11h às 20h.

Outra liberação do poder público é referente à venda de bebidas alcoólicas. Antes restrita apenas aos supermercados e ao delivery, a venda agora está liberada para todos os estabelecimentos, desde que não haja consumo no local.