Câmara de São Joaquim de Bicas aprova projeto de transporte público gratuito

1
526
Município integrará o grupo das 30 cidades brasileiras a aderir ao programa. Foto: Arquivo/RP

Nesta terça-feira (4), vereadores da Câmara de São Joaquim de Bicas aprovaram, por unanimidade, o Projeto de Lei do Expressinho 0800. O objetivo é disponibilizar transporte público gratuito e com circulação dentro da cidade para todos os moradores.

O projeto aprovado cria e dá viabilidade aos créditos especiais para a implantação do serviço. São Joaquim de Bicas integrará o grupo de 30 municípios brasileiros a aderir ao programa. Com a aprovação, o projeto passa a ser lei. O próximo passo é a licitação para a contratação da empresa responsável pelo Expressinho 0800.

Para o vereador Matheus Resende, a data ficará marcada na história de São Joaquim de Bicas. “O dia em que esta casa vota a solução de um dos maiores problemas da cidade, que é o transporte público municipal. Além de o transporte ser 0800, sem custo de passagem, vai ser um transporte com segurança, conforto e tecnologia”

Durante a reunião, vereadores destacaram os desafios da implantação do projeto, mas ressaltaram que, atualmente, a empresa responsável pelo serviço não atende de forma satisfatória. “Esse é um ganho muito grande para a nossa cidade. O transporte público é de péssima qualidade e eu creio que isso vai resolver o problema da nossa cidade. Então hoje é um dia histórico e muito emocionante”, destacou o vereador Rodrigo Pompeu.