Vereador de Brumadinho suspeito de fazer festa sofrerá processo disciplinar

0
211
Guilherme Morais (PV) foi o mais votado de Brumadinho. Foto: G1

O vereador mais votado de Brumadinho, Guilherme Morais (PV), sofrerá um processo disciplinar junto ao Conselho de Ética Municipal, com acompanhamento do Diretório Estadual. Guilherme é acusado de, no último sábado (1º), ter feito uma festa de aniversário para comemorar seus 28 anos, com dezenas de convidados aglomerados em uma casa de um condomínio fechado da cidade.

O vereador, que desrespeitou o momento de pandemia e isolamento social, descumpriu, inclusive, um decreto da Prefeitura de Brumadinho. Osvander Valadão, presidente do PV de Minas Gerais, repudiou o ato de Guilherme Morais por meio de uma nota oficial.

“É desolador que no momento em que o Brasil alcançou a triste marca de mais de 400 mil vidas perdidas em decorrência do novo coronavírus, dentre as quais mais de 30 mil mineiros, atitudes insistam em comemorações com aglomerações irresponsáveis. O PV-MG enfatiza que tais atitudes ferem um dos 12 valores defendidos pelo partido, estatutariamente, a cidadania, que consiste na primazia da vida em comunidade e no respeito aos direitos coletivos. O Partido Verde ressalta que faz oposição ao Governo Bolsonaro e refuta todas as atitudes negacionistas. O PV defende a vacina, a ciência e a solidariedade.”