Ramacrisna oferece 100 bolsas para curso de programação de software

0
309
Inscrições devem ser feitas até 3 de maio. Foto: Pixabay

O Instituto Ramacrisna, em parceria com o Instituto de Gestão e Tecnologia da Informação (IGTI), oferece 100 bolsas integrais para o curso Programador de Software Iniciante na modalidade de Bootcamp, com aulas ao vivo e gravadas, no turno da noite.

A primeira turma começará no dia 13 de maio e terá duração de dois meses e meio (148 horas/aula). Para concorrer às vagas, é preciso ter a partir de 18 anos, estar cursando o ensino médio e ter computador com acesso à internet. As inscrições devem ser feitas até o dia 3 de maio, pelo site do Ramacrisna.

O objetivo do Bootcamp é apresentar conceitos fundamentais de lógica de programação e orientar o aluno a dar os primeiros passos na área, praticando a codificação com três linguagens de programação. Ao término do curso, o aluno terá conhecimento das técnicas e ferramentas mais utilizadas, além de uma experiência prática com o desenvolvimento de aplicações simples com Java, Python e JavaScript.

“Os bootcamps ajudam a desenvolver, de forma mais rápida, competências muito requisitadas no mercado de trabalho. Sua estrutura é pensada de forma a ajudar os estudantes a encontrarem bons empregos o mais rápido possível após a finalização do curso”, destaca a vice-presidente do Ramacrisna, Solange Bottaro.

De acordo com Vinícius Bozzi, CEO do IGTI, o instituto tem o propósito de oferecer a melhor educação em TI para todos e democratizar o acesso ao ensino em tecnologia, independente da classe social. “O Ramacrisna é um parceiro estratégico porque tem acesso a jovens dispostos a estudar. A educação tem que ser mais acessível. Ao oferecermos um curso de programador iniciante, temos certeza de que estamos dando os primeiros passos para ajudar dezenas de pessoas a transformar suas vidas por meio da educação”, afirma Vinícius.