Abertos cursos gratuitos de Assistente de RH e Excel para moradores de Igarapé

0
616
Interessados podem se inscrever até 28 de maio, no site do Ramacrisna. Foto: Divulgação

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo dos cursos gratuitos de capacitação de Assistente de RH e Excel intermediário e avançado, oferecidos pelo Instituto Ramacrisna, em parceria com a Prefeitura de Igarapé. A iniciativa conta também com o apoio da BrazilFoundation.

Nesta primeira etapa, serão destinadas 80 vagas para pessoas de 16 a 40 anos, com ensino fundamental completo, moradores de Igarapé. As inscrições poderão ser feitas até o dia 28 de maio, pelo site www.ramacrisna.org.br.

“A parceria entre a prefeitura e o Ramacrisna visa o crescimento e a capacitação profissional da população de Igarapé. Esta é mais uma oportunidade neste sentido que conseguimos viabilizar. À medida em que qualificamos os trabalhadores de nossa cidade, estamos contribuindo para que tenham maiores chances de conseguir um emprego e melhorar sua renda”, destacou a secretária municipal de Defesa Civil e Promoção Social, Márcia Chaves.

Seleção

Os inscritos receberão, no dia 31/05, o link da prova pelo e-mail cadastrado na inscrição. Na mesma semana, 04/06, será divulgada a lista de aprovados, que estará disponível no site  https://ramacrisna.org.br/nossos-cursos/#lista-de-aprovados.

Oferecido em modalidade online, o curso de Excel terá duração de dois meses, com carga de 140 horas/aulas, que serão ministradas, gravadas e ao vivo, de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h. Já o curso de Assistente de RH, também online, será ensinado de segunda a sexta-feira e terá duração de dois meses e 28 dias, com uma carga horária de 160h. Ambos cursos terão início no dia 07/06/21.

Sobre os Cursos

Excel intermediário e avançado

O profissional terá habilidades no domínio do Excel, como por exemplo, o editor de planilhas, que possibilita a gestão de dados através de cálculos, gráficos em templates personalizados. Além disso, existem muitas outras skills tecnológicas essenciais que um profissional deve apostar para ter sucesso no mercado de trabalho.

Assistente de RH

O curso atende a demanda da necessidade de profissionais que possuam visão sistêmica, capacidade de atuar em equipe, propor soluções e resolver problemas, entre outras habilidades. O profissional Assistente de Recursos Humanos atua nos processos relativos aos subsistemas de provisão, desenvolvimento, aplicação e manutenção, cujas atividades estão sob a responsabilidade do setor de Recursos Humanos de empresas dos segmentos de comércio de bens, serviços e turismo, da indústria, bem como órgãos públicos e instituições de ensino e pesquisa.