Arsae-MG propõe redução inédita nas tarifas de água e esgoto da Copasa

0
227
Agência vai extinguir tarifa de tratamento de esgoto e definir um preço único para o serviço, seja ele de coleta ou tratamento. Foto: Divulgação/Google
Agência vai extinguir tarifa de tratamento de esgoto e definir um preço único para o serviço, seja ele de coleta ou tratamento. Foto: Divulgação/Google

Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitario do Estado de Minas Gerais (Arsae-MG) vai extinguir a tarifa de tratamento de esgoto e definir um preço único para o serviço, seja ele de coleta ou tratamento. Dessa forma, o valor da tarifa de esgoto será equivalente a 74% da tarifa de água.

Atualmente, a cobrança pelo serviço de esgotamento sanitário varia para cada usuário, em razão da existência ou não de tratamento do esgoto. Residências em que o esgoto coletado é tratado pagam uma tarifa maior do que aquelas em que o esgoto é apenas coletado.

A Arsae-MG deu início na terça-feira (20), a terceira e última fase do processo de consultas e audiências públicas referentes à 2ª Revisão Tarifária Periódica da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) e à 3ª Revisão Tarifária da subsidiária Copanor.

O período de recebimento de contribuições da consulta pública sobre os temas discutidos nesta última fase prossegue até o dia 20/5. A expectativa é que os resultados finais sejam publicados até 30/6. 

Nova audiência pública será realizada em 7/5, das 14h às 17h, por meio virtual em prevenção à covid-19. A inscrição será feita pelo e-mail: consultapublica23@arsae.mg.gov.br.